top of page
MARCA-AFROFESTIVAL-05.png

EXISTE UM

FUTURO

PRETO

O Recôncavo Afro Festival surge com a proposta de destacar a vibrante produção artística e cultural contemporânea da região do Recôncavo da Bahia. Com uma programação diversificada que inclui música, audiovisual, artes visuais e cênicas, o festival será realizado nas cidades de Cachoeira, São Félix, Maragogipe e Santo Amaro, culminando em Salvador.

Um evento marcante que celebrará a riqueza e a diversidade da herança africana no Brasil, criando oportunidades de visibilidade e empoderamento para artistas e empreendedores negros. Das rodas de samba aos cinemas, do reggae ao pagode, dos monumentos históricos aos grafites, será uma imersão nas águas da ancestralidade para emergir no futuro.

MARCA-AFROFESTIVAL-04_edited.png

Um festival para celebrar e fortalecer a cultura
na Bahia

Berço de resistência, a Bahia apresenta fortes influências africanas, que convocam nossa ancestralidade, resgatam as origens do povo preto e mostram que “Existe um futuro preto” sendo construído por nós. Os locais escolhidos, Recôncavo Baiano e Salvador, são regiões historicamente significativas para o desenvolvimento artístico, cultural e econômico da Bahia e do Brasil.

Cachoeira, Maragogipe, São Félix e Santo Amaro,

fotografia: Caique fialho e Rafaella Whitaker 

QUEM
FAZ

ODÉBRANCOsEMFfundo_edited.png
ayaba_direita (2) branco.png

Apresentado pela Nubank, O Recôncavo Afro Festival é realizado pela Odé Produções, Ayaba Produtora Criativa e Audiovisual e Ministério da Cultura via Lei Rouanet.

A Odé é uma produtora cachoeirana que se dedica a produzir eventos culturais como festivais, shows, exposições e espetáculos, procurando sempre destacar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras.

 

A AYABÁ é uma produtora que desenvolve narrativas criativas e interdisciplinares, buscando conectar diversas formas de arte, cultura e tecnologia. Seu objetivo é ampliar as possibilidades criativas e apresentar histórias com perspectivas que transformem o mundo.

03.png
bottom of page